Já imaginou um Chip de Celular que quando acaba os seus créditos, você continua com Internet Grátis? Pois é, ele existe e aqui você vai conhecer mais.
Funciona como o Spotify Grátis, só que ao invés de música, você tem Internet Grátis para cada anúncio entre 6 e 30 segundos que assiste.
Se seus créditos acabarem, você pode navegar com internet patrocinada por anúncios. Você assiste uma propaganda curtinha no App e destrava a internet, se você assistir 4 anúncios, você fica 6 horas direto navegando sem interrupção. Além de Internet, você também tem Ligações para qualquer DDD gratuita.
Você vai viajar para o exterior e não quer abrir mão do seu chip? Pois saiba que o chip brasileiro funciona muito bem no exterior. Usar um chip brasileiro com roaming internacional tem diversas vantagens. Vamos conferir algumas delas?
Separamos algumas informações para você saber antes de comprar e saber se o chip brasileiro funciona no exterior. E, descubra também se vale a pena comprar chip internacional no Brasil.
Todos os países utilizam frequências e padrões de rede diferentes ao redor do mundo. Alguns países funcionam com a rede 2,5 GHz outros apenas com o novo padrão nacional 5 GHz. Existe inclusive, países que só funcionam com sinal via satélite ou rádio. Por isso, antes de viajar, certifique-se que a sua rede de telefonia móvel é compatível com a do país que você irá visitar.
Agora que você sabe que o chip brasileiro funciona no exterior, descubra como fazer para usá-lo de maneira econômica e sem dores de cabeça.
Se o seu chip estiver bloqueado com uma operadora nacional, você vai precisar desbloqueá-lo. No exterior, outra concessionária de telefonia móvel vai ser a responsável pelo seu número. Por isso é melhor avisar a sua operadora antes de viajar.
Aqui, o chip internacional vai funcionar quase como uma portabilidade, ou seja, a sua operadora deixa de fornecer os serviços enquanto você estiver fora. Muitas vezes essa é a forma mais barata do chip brasileiro funcionar no exterior, por isso, pesquise para saber qual tem o melhor custo benefício para evitar gastos desnecessários.
Como já falamos em no texto como comprar chip internacional, os telefones possuem roamings que podem ou não estarem habilitadas.
Se o seu chip nacional estiver habilitado para roaming internacional, você pode usá-lo em ligações do exterior sem necessariamente precisar de planos extras. No entanto, fique atento, pois as tarifas internacionais são bem maiores que as brasileiras. Converse antes com a sua operadora e veja opções de pacotes e tarifas mais baratos para fora do país.
Você também pode pesquisar sobre as tarifas das operadoras do país para o qual você vai viajar. Além de pagar menos, você pode ter uma cobertura melhor.
Algumas operadoras no Brasil funcionam com roaming em seus chips internacional. Por exemplo, a Claro, a Vivo e a TIM. Vamos saber um pouco mais sobre as suas tarifas e condições para o exterior.
A operadora Claro tem um adicional ao plano pós-pago que pode ser usado no exterior. É um plano anual, que você pode pagar em até 12 vezes e, com ele, falar ilimitado para o Brasil e usar os pacotes de dados deste mesmo plano.
Disponível para Europa, Américas, Ásia e Oceania, você pode escolher o destino para onde vai viajar. No entanto, os bônus de internet não estão disponíveis para este plano pós-pago.
Vivo Travel é o roaming internacional da Vivo, disponível em diversos planos. Com ele, você recebe chamadas e envia SMS a vontade, além de ter minutos de ligação e franquia de internet.
Usuários da Vivo Easy pagam muito menos. Esta opção é perfeita para quem vai ao exterior e não quer gastar muito com pacote de dados e nem precisa ter muitos dados diariamente.
O TIM Black tem algumas opções de roaming internacional e, neles, você tem acesso à internet de até 1GB por dia nas Américas. No entanto, você não tem acesso a chamadas de voz e nem SMS. Este valor continua a ser cobrado à parte.
Viu como é fácil escolher fazer com que seu chip nacional funcione no exterior?
Você também pode pesquisar as operadoras locais do país para onde você vai. Informe-se antes com agências de viagens e grupos de turismo e saiba qual o melhor custo benefício. Assim, você evita surpresas desagradáveis em seu cartão de crédito ao final da viagem.