Já imaginou um Chip de Celular que quando acaba os seus créditos, você continua com Internet Grátis? Pois é, ele existe e aqui você vai conhecer mais.
Funciona como o Spotify Grátis, só que ao invés de música, você tem Internet Grátis para cada anúncio entre 6 e 30 segundos que assiste.
Se seus créditos acabarem, você pode navegar com internet patrocinada por anúncios. Você assiste uma propaganda curtinha no App e destrava a internet, se você assistir 4 anúncios, você fica 6 horas direto navegando sem interrupção. Além de Internet, você também tem Ligações para qualquer DDD gratuita.
Afinal, o que é um chip de internet internacional, para que serve, quanto custa e como adquirir o seu? Essas perguntas costumam ser feitas por pessoas que irão viajar e começam a pesquisar sobre como usar a internet em outros países.
É comum ter essas dúvidas, principalmente a respeito do custo-benefício de cada serviço e qual vale mais a pena no final. Para não ficar na mão, é preciso contar com um bom plano de internet.
Se você está em busca dessas informações, basta continuar a leitura para tirar todas as suas dúvidas. Vamos lá?
Um chip internacional, como o próprio nome diz, é uma ferramenta para que o usuário consiga navegar na internet fora do seu país de origem. Ou seja, fora do Brasil. É uma maneira de não precisar depender de internet Wi-Fi do hotel ou demais estabelecimentos.
Além da internet, os chips também podem disponibilizar minutos de ligações e SMS. Isso vai depender de cada operadora e do plano escolhido. Diante disso, podemos dizer que planos com esses benefícios possuem suas vantagens, já que o dono da linha pode gastar menos dinheiro ao evitar o uso de roaming internacional.
É uma funcionalidade que existe no chip de celular e no smartphone para utilizar internet fora do país sem precisar trocar de plano ou chip.
Isso é possível porque as operadoras brasileiras fazem parcerias com operadoras de outros países para utilizarem suas linhas e oferecer o serviço. Dessa forma, elas pagam uma taxa de uso pelo período que o cliente solicitar o benefício.
Por isso, para usar essa funcionalidade, é necessário pagar um valor por diária ou contratar um pacote pós mais robusto que conte com essa funcionalidade ilimitada.
A melhor alternativa para ter acesso à internet quando se está fora do Brasil é através de um chip internacional. Com ele você paga antecipadamente pelos dias que você deseja ter internet no seu celular e pode usar seus dados móveis como quiser.
Outra forma é ativar o roaming internacional, presente em alguns planos das operadoras brasileiras. Você pode pagar por dia utilizado ou contratar um plano mais robusto que tenha essa funcionalidade inclusa. Geralmente essa opção sai bem mais cara.
Por fim, também é possível utilizar internet grátis em Wi-Fi de estabelecimentos locais, como hotéis, restaurantes e bares. Porém, isso é contar com a sorte de encontrar boas conexões pelo caminho. Além disso, algumas redes Wi-Fi podem ter uma cobrança para liberar o seu uso.
Como falamos, o chip internacional é uma maneira de evitar o uso de roaming internacional, sendo uma vantagem, já que esse benefício costuma ser caro.
Geralmente os chips internacionais são adquiridos na modalidade pré-paga, ou seja, você paga antecipadamente para utilizar o serviço por determinado tempo. Isso é ótimo para os viajantes que querem controlar melhor o orçamento e não contar com gastos surpresas.
Além disso, o chip internacional tira aquela preocupação de precisar encontrar um lugar com internet Wi-Fi para conseguir se comunicar com outras pessoas ou utilizar aplicativos.
Para saber quanto custa um chip internacional, é preciso pensar quais serviços você deseja. Por isso, itens como dados para internet, SMS, chamadas, o tempo de contrato e qual o país destino devem ser considerados no valor final.
Para ter mais certeza do valor que você gastaria com um chip internacional, entre em contato com as operadoras que oferecem esse serviço. Assim, será possível colocar com mais precisão o custo dentro do seu orçamento.
É possível encontrar opções como o Vivo Travel, o TIM Roaming Internacional e o Passaporte Claro. Conheça mais sobre os planos e seus detalhes e assine aquele que mais corresponde às suas necessidades.
Existem muitas alternativas de lugares para comprar um chip internacional com internet. Algumas pessoas optam por comprar direto no país que vão visitar, em uma loja de alguma operadora local. Isso é arriscado, pois pode ser difícil encontrar alguma disponível no local de destino. O indicado, portanto, é comprar no Brasil antes mesmo de realizar a viagem.
Dessa forma, opte por consultar as operadoras que você já conhece e faça o pedido. Você também pode comprar o seu diretamente no site da Veek e aproveitar todas as vantagens de ter gigas grátis de internet.
Como falamos mais acima, diversas operadoras oferecem o serviço de chip internacional atualmente. Isso porque a tendência é ter cada vez mais pessoas viajando e precisando se conectar à internet, seja para postar as melhores fotos ou utilizar aplicativos de mapas e transporte.
Por isso, para encontrar aquele plano perfeito para te acompanhar durante toda a viagem, é importante conhecer os detalhes de cada pacote. Sem dúvidas, um deles conseguirá dar suporte necessário!